Para toda organização, há uma política de divulgação de informações que geralmente é elaborada e apresentada pela Gestão que comanda a Empresa e aprovada com seu direcionamento estratégico pelo Conselho Corporativo.
A política de divulgação costuma ser de fácil acesso e é apresentada em diversos veículos e meios de comunicação, já que tem como objetivo orientar, esclarecer e informar toda e qualquer parte interessada no conteúdo e/ou organização.
A importância desse conteúdo visa ser de grande relevância para informar, conscientizar e alinhar colaboradores da organização, sejam eles diretos ou indiretos, sobre o código de conduta da Empresa, atentando a situações internas e externas que atinjam o ambiente corporativo.
Em uma Empresa Familiar em que há processos de sucessões, as políticas de divulgação devem ser revisadas no sentido de serem coerentes com o novo modelo que está sendo implantado.
Atualmente, as mídias sociais são de extrema importância para propagar, ampliar e compartilhar informações, sua facilidade de expandir conteúdo é relevante para toda e qualquer Empresa, com isso, hoje é fundamental inserir na política de divulgação de informações, esclarecimentos sobre o uso das mídias sociais e principalmente, sobre os conteúdos compartilhados para e por colaboradores.
Por Claudia Tondo